07 outubro 2014

Causa - Marcas de cosméticos que não fazem testes em animais




Sabemos que não e de hoje que empresas de cosméticos entre outras, realizam teste em animais, e pensando nisso que eu resolvi fazer esse post, como eu e várias outras leitoras, temos um gato, um cachorro, ou algum outro animal, e eu não iria querer ver meus cachorros sendo torturados por causa de testes químicos, e um teste pior que o outro.


O teste que e realizado acima e o teste chamado "Draize Test" e ele simplesmente não serve para nada, ao não ser provocar o sofrimento do bichinho, no caso eles aplicam diferentes produtos químicos nos olhos dos coelhos a cada 8 horas e isso prossegue durante dias, os olhos incham, sangram, queimam, e quando perdem seus olhos, começam a aplicar em sua pele, até que o animal se torne imprestável, morra ou seja sacrificado.


Os testes não são feitos apenas em coelhos, podem ser feitos em cachorros, primatas, ratos, ou qualquer outro tipo de animal, e também não são feitos apenas para cosméticos e também são feitos para testa medicamentos os teste em animais começaram depois de uma tragédia dietilenoglicol em 1937, quando muitas pessoas morreram depois de tomar um medicamento que continha a substância juntamente com sulfanilamida.

Atualmente, os animais são usados em testes ADMET, que significam :

A - como uma droga é absorvida pelo organismo

D - como ela é distribuída pelo tecido muscular

M - como ela é metabolizada

E - como o corpo elimina a droga

T - quais são os seus efeitos tóxicos

Abaixo tem o link de um site, onde mostra as empresas de cosméticos que não fazem teste em animais.

Clique aqui!

4 comentários:

  1. Nossa é uma tristeza né? Empresas que fazem testes em animais me cortam o coração como tem coragem de fazer coisas do tipo com um ser vivo que é como nós? Eu tenho batom da avon porque ganhei, mas dá uma penas que essas marcas fazem. Bom, na listinha só consegui ver as que não fazem, e fique feliz com a contém 1g , pensei que faziam, a bio também etc.
    Adorei o post e seu blog e obrigada por me avisaaaaaar ♥

    www.tempolivreblog.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, o último post do meu blog tem a ver!
    Eu apoio essa causa.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...